10 de julho de 2010

Marina pede punição por vazamento de dados da Receita

Este blogueiro tem uma regra muito simples: assumir publicamente as coisas de que gosto e repudiar veementemente as coisas de que não gosto. É uma especie de princípio de vida que não tem absolutamente nada a ver com alinhamento partidário ou ideologia. É apenas coerência; algo que tem faltado a maior parte dos analistas políticos "isentos".

Por essas e outras, resolvi fazer um clipping com uma notícia do Estadão em que Marina Silva fala sobre o vazamento de dados sigilosos da Receita Federal.

Por Marcelo Auler

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje que os responsáveis pelo vazamento de informações da Receita Federal sejam punidos, depois de a responsabilidade deles ficar comprovada em uma investigação que, embora rigorosa, garanta o amplo direito à defesa, “pois não estamos em uma sociedade de justiçamento”, segundo disse. Para Marina, também devem ser punidos “aqueles que lançam mão de informações adquiridas de forma ilegal e fraudulenta para prejudicar quem quer que seja. Esta punição, é claro, é dada pela sociedade, pelo cidadão”, explicou.

Marina insistiu no discurso de que processo eleitoral não pode ser um vale tudo. "Toda e qualquer informação que extrapole o Estado Democrático de Direito não deve ser tolerada, nem pelas instituições, nem pelos candidatos e, principalmente, pela sociedade. Em uma eleição, se tem que provar que se é capaz de respeitar as instituições públicas. Se, para ganhar, não se respeitam as instituições e o jogo democrático, é um sinal de que quando estiver com o poder na mão, fará pior", argumentou.

Prestem atenção a este último parágrafo, pois ele é vital para aqueles que defendem a democracia e o Estado Democrático de Direito. E, por favor, não confundam a exposição dessa fala com preferência ou militância política. Esse blogueiro não tem partido, mas tem lado e quem o conhece sabe muito que lado é esse.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário